No último sábado (02), a ADAF Saudades recebeu a equipe do Caçador Futsal no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futsal Série Prata. Depois de um empate por 3×3 em Caçador, o time saudadense venceu por goleada o segundo jogo, 6×1 fora os ameaços.
O primeiro tempo acabou em 4×0 para a equipe do vale da hospitalidade, que para a segunda etapa voltou cadenciando o jogo, sem pressa, apenas atento na marcação. A noite para os visitantes não foi boa, que ainda no segundo tempo tomaram o quinto gol, e até marcaram um, mas pouco tempo depois sofreram o sexto, fechando o caixão.
A ADAF repete o feito do ano passado, e mais uma vez se coloca entre as quatro melhores equipes da competição, os gols de Saudades foram marcados por Mateus, Luciano, Douglas, Théu, William e Andy. Ao final da partida, os atletas Roger, Diogo e Mateus conversaram com a reportagem da TV A Sua Voz, que transmitiu a partida.
“Começamos um pouco mal o jogo, nos cinco primeiros minutos, mas, depois a gente se encontrou na partida, conseguiu fazer um bom primeiro tempo e abrimos uma boa vantagem. E ai no segundo tempo a gente conseguiu segurar o ímpeto do adversário, conseguimos ir bem no goleiro linha, e a equipe está de parabéns e vamos para mais uma semifinal”, comentou o fixo Roger.
“Nós sabemos que somos fortes em casa, com o apoio da nossa torcida, nossa família, que torcem realmente por nós. A gente foi lá, fez um bom jogo e conseguimos o empate, e vindo para casa aqui sabíamos que o jogo estava em nossas mãos. Então era o nosso compromisso dar a classificação para os torcedores. Agora é semifinal, outro jogo, outra história, e vamos concentrar para a semi”, disse o capitão Diogo. “A nossa equipe fez um bom primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem no placar, e no segundo tempo foi só a questão de administrar o jogo, cuidar um pouquinho com os cartões. A gente sabia que com esse resultado ia ser difícil a equipe adversária reverter e agora concentrar para o próximo adversário, indiferente de quem vier, vamos trabalhar forte para passar para a grande final”, finalizou o ala Mateus.