Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, cumpriu um mandado de internação provisória contra um adolescente de 14 anos suspeito de ameaçar a escola onde estudava, no município de Modelo.
A operação também incluiu buscas na residência do investigado.As ameaças foram realizadas via e-mails enviados à escola, o que resultou na suspensão das aulas. O trabalho da DIC, com o suporte do Cyber Lab da Polícia Civil, permitiu identificar o autor das mensagens. Com a manifestação favorável do Ministério Público e determinação do Poder Judiciário, foi expedido o mandado de internação.
Durante a ação, a polícia coletou outros elementos que serão submetidos à perícia pela Polícia Científica e incluídos na investigação. Na Delegacia, o adolescente confessou o envio dos e-mails ameaçadores.Após os procedimentos, ele foi encaminhado a uma unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE).
O delegado responsável pela investigação, Joel Specht, destacou a atuação da polícia no monitoramento de crimes virtuais: “Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet, com a finalidade de reprimir condutas criminosas.”