Obra é sonhada há pelo menos 50 anos
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, assinou, juntamente com o governador Jorginho Mello, o repasse de R$ 5 milhões para o acesso asfáltico entre Bom Jesus do Oeste e Maravilha. O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira (24).
De acordo com o projeto, a obra vai de Bom Jesus do Oeste até a divisa com Maravilha, e beneficiará ambos os municípios que não possuem o acesso asfaltado. O valor total do convênio para a obra de seis quilômetros é de aproximadamente R$ 20,6 milhões.
O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, destacou o seu trabalho junto à realização desta obra. “É um trabalho que tem as nossas digitais. É um compromisso que tem uma relação dirteta com o desenvolvimento de todos os municípios do Extremo Oeste catarinense”, destaca Mauro.
Ainda, segundo de Nadal, está sendo trabalhado também o entroncamento entre as BR’s-282 e 158. “A licitação foi feita pela prefeitura de Maravilha, com recursos encaminhados juntos ao Governo do Estado. A ordem de serviço está nas mãos da empresa, que deve iniciar ainda nesta semana os trabalhos para construirmos esse grande elevado, que vai fazer a ligação Rio Grande do Sul, passando por Bom Jesus do Oeste, saindo no Parará”.
Já, o governador Jorginho Mello, ressaltou que a obra faz parte do programa “Estrada Boa”, do Governo do Estado. “Estamos trabalhando muito pelo no nosso Oeste catarinense, investindo pesado na infraestrutura que estava abandonada há tanto tempo. Prova disso é essa pavimentação aqui de Bom Jesus do Oeste, esperada por 50 anos. com o Programa Estrada Boa vamos entregar melhores condições e mais segurança para todos os catarinenses”, enaltece.
Para o prefeito de Bom Jesus do Oeste, Airton Antônio Reinehr, o acesso vai movimentar, especialmente, a economia do município. “O asfalto se tornar realidade é um grande sonho, que dará uma estrutura de qualidade para quem vem do Paraná e para os catarinenses que transitam por aqui. O fluxo de veículos na nossa cidade também irá aumentar, movimentando ainda mais a economia”, pontua.