Neste fim de semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o 5° Encontro Catarinense de Trauma e o 6º Encontro Nacional de Trauma, em Concórdia. O evento foi promovido pela Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Os dois eventos foram seletivas para outros desafios, tanto Nacional quanto Mundial.
Representando Pinhalzinho estiveram o Soldado Adriano e o BC Cleidivan. O resultado da participação dos dois foi muito positiva sendo que os mesmos conquistaram o 2º lugar na Prova Complexa Estadual e 2º lugar na Complexa Nacional. Eles ainda levaram classificação na Avaliação Geral Estadual em 4º lugar e Avaliação Geral Nacional em 5º.
Conforme Cleidivan, a dupla se preparou para a competição, se deslocando à Chapecó nos finais de semana e encaixando treinamentos durante os plantões na semana.
Ele ressalta que além da premiação, a bagagem de conhecimento aumentou muito.
“Os treinamentos que víamos lá eram simulados de ocorrência com que lidamos todos os dias. Tivemos palestras com médicos de todo Brasil e exterior onde foi nos repassado novos protocolos e maneiras de atender traumas, isso fará com que atendamos ainda melhor nossos chamados”, disse o BC Cleidivan, que comemora o fato de ser da última turma dos Bombeiros Comunitários e já trazer uma ótima pontuação para o quartel na competição.