quarta-feira, 22 maio, 2024
Página InicialPinhalzinhoBombeiros de Pinhalzinho se destacam premiação de Encontro Nacional de Trauma

Bombeiros de Pinhalzinho se destacam premiação de Encontro Nacional de Trauma

Neste fim de semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o 5° Encontro Catarinense de Trauma e o 6º Encontro Nacional de Trauma, em Concórdia. O evento foi promovido pela Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Os dois eventos foram seletivas para outros desafios, tanto Nacional quanto Mundial.

- Publicidade -

Representando Pinhalzinho estiveram o Soldado Adriano e o BC Cleidivan. O resultado da participação dos dois foi muito positiva sendo que os mesmos conquistaram o 2º lugar na Prova Complexa Estadual e 2º lugar na Complexa Nacional. Eles ainda levaram classificação na Avaliação Geral Estadual em 4º lugar e Avaliação Geral Nacional em 5º.

Conforme Cleidivan, a dupla se preparou para a competição, se deslocando à Chapecó nos finais de semana e encaixando treinamentos durante os plantões na semana.

Ele ressalta que além da premiação, a bagagem de conhecimento aumentou muito.

“Os treinamentos que víamos lá eram simulados de ocorrência com que lidamos todos os dias. Tivemos palestras com médicos de todo Brasil e exterior onde foi nos repassado novos protocolos e maneiras de atender traumas, isso fará com que atendamos ainda melhor nossos chamados”, disse o BC Cleidivan, que comemora o fato de ser da última turma dos Bombeiros Comunitários e já trazer uma ótima pontuação para o quartel na competição.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais