domingo, 23 março, 2025
Página InicialSem categoriaComarca de Maravilha aborda violência doméstica em palestras para jovens nas escolas 

Comarca de Maravilha aborda violência doméstica em palestras para jovens nas escolas 

Mais de 900 alunos já participaram das conversas 

A última semana de novembro encerrará a programação deste ano para a campanha “Justiça pela Paz em Casa”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça. Nesse período, o Poder Judiciário realiza ações voltadas para a prevenção da violência doméstica. A comarca de Maravilha, no Extremo Oeste, se antecipou e já desenvolve palestras nas escolas. Mais de 900 adolescentes conheceram a cartilha “Crush Perfeito”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

- Publicidade -

A conversa acontece numa linguagem simples e aproximada dos jovens. A palestra segue o conteúdo da cartilha elaborada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do TJSC. A ferramenta aborda relacionamentos abusivos e como eles se desenvolvem e podem se tornar violência doméstica no futuro. O material traz ainda um teste de qualidade do relacionamento.

A chefe de cartório da 2ª Vara de Maravilha, Camila Ebert, está à frente da atividade. Ela conta que o foco dos trabalhos são alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A iniciativa passou pelo Colégio Dom Sistema Educacional e pela Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete.

Os próximos a serem visitados serão a Escola de Educação Básica João XXIII, o Centro Educacional Mundo Infantil (CAIC), o Centro Educacional Vereador Raymundo Veit e a Escola de Educação Básica Santa Terezinha. No entanto, as palestras devem chegar a todas as escolas dos municípios abrangidos pela comarca – além de Maravilha, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, Flor do Sertão e Tigrinhos.

“O objetivo é prevenir, através do ensino, que esses jovens e adolescentes venham a ser futuros abusadores. Os casos de violência doméstica aumentaram muito, inclusive em jovens casais. Aliado a isso, penso que preciso desempenhar minha função social na sociedade como servidora pública, e as palestras vieram ao encontro disso”, avalia Camila, que conta com a parceria das servidoras da mesma comarca Indiana de Souza Oliveira e Soyane Poletto Frozza, além da equipe do programa Rede Catarina, desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina. 

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais