Na noite de ontem, quarta-feira (16), foram entregues 10 fuzis Arad/IWI 5,56 x 45 mm à 31ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Maravilha. O evento ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Maravilha (AE).
Essas armas de nova geração, de origem israelense, permitem modularidade, possibilitando a troca rápida de calibre para o .300 BLK ao substituir o cano. Essa flexibilidade faz com que o fuzil seja utilizado por forças policiais e militares ao redor do mundo, incluindo o Exército Americano, OTAN, FBI e o BOPE do Rio de Janeiro. As novas armas também foram equipadas com miras optrônicas, que garantem atuação eficaz em operações de alto risco.
A aquisição dos fuzis foi viabilizada por recursos arrecadados em parceria com empresas e entidades de Maravilha, Palmitos e Cunha Porã, entre elas Banco Cooperativo Sicredi, Construtora Oliveira, Cooperativa Central Aurora Alimentos, Cooperativa A1 – Palmitos, Grupo Tombini & Cia Ltda, e Transportes Canarinho, entre outras.
No mês de setembro, os policiais civis da delegacia passaram por formação e foram habilitados para utilizar o novo armamento. O Delegado Regional, Joel Specht, destacou a importância do equipamento no combate à criminalidade: “O armamento adquirido é essencial para enfrentar o crime, que muitas vezes se vale de armas ilegais. Esses fuzis proporcionarão uma vantagem estratégica em situações críticas”.
A Polícia Civil de Santa Catarina agradeceu o apoio da CDL, AE e das empresas que contribuíram para a aquisição do armamento e acessórios.