O vereador Juliano de Almeida (PSD), o mais votado da história de Pinhalzinho, esteve no programa Sem Tramela, do Grupo A Sua Voz, na manhã de ontem (08). Nas eleições municipais de 2024, Juliano obteve 1.061 votos, alcançando um marco histórico. Ele comentou sobre o receio que teve de não ser reeleito após a troca de partido no ano de 2023, mas destacou a boa receptividade que encontrou durante a campanha devido ao trabalho realizado nos quatro anos anteriores como vereador.
Sobre a expressiva votação, Juliano comentou sobre estar ciente da responsabilidade que acompanha o cargo. “Quem se elege vereador tem o compromisso com toda a cidade, e com essa votação específica, sei da minha responsabilidade”.
Juliano também falou sobre seu papel na Câmara, onde atuou na oposição, durante o governo Cena, mas sempre reconheceu os acertos da gestão quando necessário, o que gerou insatisfação dentro de seu antigo partido, o MDB. “As pessoas que votaram em mim querem que eu continue a fazer o meu trabalho. Estarei ajudando o Beltrame e o Franci, mas também farei cobranças. Não vou mudar meu jeito de ser, pois foi isso que me fez vereador”, afirmou.
Ele ainda destacou a renovação da Câmara Municipal, mencionando que, dos 11 vereadores eleitos, apenas quatro conseguiram a reeleição. “A Câmara só ganhou com os nomes escolhidos. Temos tanto pessoas que já passaram por lá quanto novos nomes qualificados para trabalhar pelo povo.”
Sobre a emoção de ser um dos mais votados da história, Juliano relembrou o momento em que soube da contagem de votos. “No início da comemoração, me disseram que eu tinha recebido 800 votos, o que já me surpreendeu. Mas quando cheguei na praça e me informaram que eu havia ultrapassado os mil votos, fiquei ainda mais surpreso. Eu nem sabia se comemorava mais por vereador ou por prefeito!”, brincou.
Quanto à saída do MDB, Juliano comentou que deixou o partido pela porta da frente, reconhecendo que algumas pessoas ficaram chateadas. No entanto, ele defendeu a necessidade de renovação na política e garantiu que continuará mantendo um bom relacionamento com as pessoas, independentemente de partidos.
Para o futuro, Juliano afirmou que seu foco está em cumprir o mandato de vereador, enfatizando que sua reeleição foi um sinal de confiança da população. “Meu único objetivo é esse”.