Na manhã desta sexta-feira (11), Claudir Kollett, responsável pelo combate à dengue no município de Pinhalzinho, comentou sobre a situação epidemiológica de 2024, caracterizada por instabilidade e mudanças climáticas, mas as ações tomadas pelo grupo foram planejadas.
O Levantamento Rápido do Índice de Invasão do Aedes aegypti (LIRAa) foi realizado na semana passada, abrangendo 142 quarteirões e mais de 580 imóveis. Os resultados são considerados positivos e indicam que as medidas de controlo e combate à propagação da epidemia estão a funcionar.
“Esperamos boas ações e planos, sempre baseados na cooperação pública. Recebemos os resultados do LIRAa, que fornecem informações importantes para planejarmos novas ações durante o verão, quando o risco de infecção aumenta”, disse Kollett.
Entre as medidas propostas nas próximas semanas, haverá uma reunião de sala de situação para identificar metas e ações, além das publicações da Recicla Pinhalzinho que contribuem para o controle do ruído ao eliminar os criadouros do mosquito. Outro evento interessante é o Dia D Contra o Ruído, agendado para 19 de novembro, que incluirá diversas atividades de sensibilização e recrutamento.