O prefeito Cena se manifestou oficialmente uma semana após deixar a cadeia. Em vídeo publicado na noite desta quinta-feira (25), ele disse que “os últimos 35 dias têm sido difíceis”, e que foi “injuntamente e politicamente preso”.
Segundo ele, “os últimos 35 tem sido muito difíceis pra mim, mas principalmente, pelo que me foi me tirado, o direito de cumprir a minha missão. A missão que os pinhalenses me confiaram, para que eu pudesse cumprir o mandato de prefeito”.
Sobre a prisão, Cena afirmou que foi injustamente preso. “Fui injustamente e politicamente preso. Infelizmente, todo esse processo corre em segredo de justiça, e tentar antecipar tudo isso, sem tomar conhecimento do que está acontecendo, pode realmente trazer desinformação em todos os casos”.
Mário Afonso Woitexen também explicou sobre os dois crimes que está sendo acusado, confira:
“Estou sendo acusado de dois crimes, um deles, dizendo que eu fraudei a licitação. Deixar bem claro, que todo esse processo licitatório, feito em 2019, está no Portal da Transparência do município. É um edital para a contratação de uma empresa de assessoria, um contrato de R$ 64 mil por ano”.
“O outro crime no qual estou sendo acusado, a acusação é de que paguei por um serviço não executado, em nenhum momento estou sendo acusado de desvio de recursos público. Estou sendo axusado de ter pago, mas todo o pagamento feito foi por ter prestado por essa empresa, e através dessa empresa, nós captamos mais de R$ 3 milhões em emendas para Pinhalzinho”.