Na manhã desta terça-feira (08), uma residência na Linha Top da Serra, no município de Formosa do Sul, foi totalmente consumida pelas chamas.
A residência, uma edificação mista de aproximadamente 100m², composta de madeira e alvenaria, já estava em fase avançada de combustão quando os bombeiros chegaram. A parte em madeira estava completamente colapsada, restando apenas as telhas de aluzinco. A energia elétrica já estava desligada, o que facilitou o início das operações de combate às chamas.
Os bombeiros utilizaram duas linhas de ataque para controlar o fogo, consumindo cerca de 4 milhões de litros de água na primeira etapa. Posteriormente, o caminhão foi reabastecido na cidade de Formosa, e a equipe retornou para realizar o rescaldo, utilizando mais 2 mil litros de água.
De acordo com vizinhos, o fogo teria começado na área da cozinha e rapidamente se espalhado para o restante da casa. No momento do incêndio, não havia moradores no local. O proprietário da residência foi orientado sobre os procedimentos a serem seguidos após o rescaldo.