O percurso só para ida, passava os mil quilômetros de estrada. Mas foi essa viagem que marcou a vida de 6 irmãos da família Corradi, de Pinhalzinho. Não era apenas uma viagem da Capitak da Amizade até Aparecida (SP), era a viagem da vida deles.
Não era algo simplesmente para sair da rotina, mas era algo para marcar vida de cada um dos 6 irmãos que embarcou no carro e pagaram a estrada com destino à cidade mais devota do país.
Foram 4 dias que serviu para unir ainda mais a família, especialmente os 6 irmãos homens. E isso se traduz no depoimento de Claudecir Corradi, organizador da viagem, em entrevista exclusiva ao Grupo A Sua Voz.
“Foi uma das melhores viagens das nossas vidas. Uma viagem maravilhosa. Foi algo incrível, e ficou marcado na nossa família. Serviu para unir nós ainda mais”, detalhou.

Corradi, popularmente conhecido em Pinhalzinho como Karanga, é muito devoto de Nossa Senhora de Aparecida. Ele conta que essa viagem entre os 6 irmãos estava sendo programada há mais de 10 anos.
“Um final de semana um não podia, final de semana seguinte outro irmão não podia ir junto. E assim foi indo durante anos. Até que um dia falei: final de semana vamos à Aparecida, vou reservar hotel e pegamos a estrada”, conta Karanga.

Eles ficaram 4 dias em Aparecida. “Fomos só para rezar, e foi algo maravilhoso. Nós saía de manhã cedo depois do café, íamos pra igreja, almoçava por lá mesmo e à tarde pegava mais uma missa”, explica Claudecir.
Essa foi a rotina de 4 dias que serviu para fortalecer a união dos irmãos Corradi. Mais de 2 mil quilômetros de viagem para marcar a vida de 6 pessoas. “Foi a melhor viagem que nós fizemos”, finaliza Karanga.