A 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), teve início nesta terça-feira (12), em Concórdia, a competição que se estende até o dia 23 de novembro, já é um marco no calendário esportivo catarinense e busca incentivar e descobrir novos talentos no esporte.
Na edição deste ano, estão participando cerca de cinco mil atletas, reunindo representantes de 115 municípios de todo o estado, incluindo as cidades de Maravilha, Nova Erechim, Pinhalzinho e Saudades. Ao todo, serão disputadas 31 modalidades, abrangendo tanto esportes coletivos, como futebol, basquete e vôlei, quanto competições individuais, como atletismo, natação, judô, boxe entre outras.
“Após meses de preparação, é o momento de celebrar e prestigiar a edição de 2024 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Este evento reflete o talento do esportista catarinense e é de grande importância para o Governo do Estado e para a Fesporte”, afirma o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Nascimento.