Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito eleito com 72,74% dos votos em Jardinópolis, Sadi Gomes Ferreira (MDB), participou do Programa Sem Tramela do Grupo A Sua Voz, onde explanou as expectativas para os próximos quatro anos a frente do munícipio e o início da vida política.
Sadi comentou que seus primeiros passos na vida pública foram aos 19 anos, quando o MDB, nomeado assim na época, queria ter um candidato a vereador em cada comunidade do munícipio, se elegeu, reelegeu quatro anos depois e chegou a ser presidente da câmara de vereadores. “Recebi um convite do então PMDB, que queria colocar um candidato a vereador em cada comunidade. Como não havia um nome em minha comunidade, Linha Barrinhas, aceitei o convite e fui eleito vereador”. Quando a oportunidade de ser prefeito surgiu Sadi foi vitorioso, administrando a cidade por quatro anos e fazendo um sucessor para seguir o mandato. “Fiquei oito anos fora da política e agora retorno ao cargo com o objetivo de fazer um grande trabalho para nossa população”.
Na nova gestão, o prefeito eleito comenta que a agricultura é uma das principais áreas que precisam de atenção. Sadi, que também é agricultor, destacou a importância do setor para a economia local. “Nosso município é essencialmente agrícola, com atividades como a produção de grãos, pecuária de leite e corte, suinocultura e avicultura. Queremos reduzir os custos dos produtores oferecendo equipamentos e apoio para adubação orgânica, essencial para baratear a produção”, explicou.
Além da agricultura, o prefeito pretende focar em projetos de incentivo para a área da saúde para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas, como procedimentos no joelho, quadril e coluna. “Queremos atender cerca de 22 pacientes que estão aguardando essas cirurgias”, disse ele. Fortalecer a economia municipal para construção, reforma e ampliação dos negócios, além de melhorias na área de habitação com subsídios para construção e reforma de moradias.
Na educação Sadi tem planos para os estudantes que buscam educação superior ou técnica fora de Jardinópolis. “Vamos enviar um projeto de lei para oferecer incentivo financeiro aos alunos que não utilizam o transporte gratuito oferecido pelo município”. Segundo Sadi, essa medida visa democratizar o acesso ao ensino, especialmente para quem precisa se deslocar para cidades como Pinhalzinho, Quilombo e Chapecó.
Sobre a vitória expressiva o prefeito comenta que foi um número expressivo com mais de 700 votos de diferença e que isso só reforça o compromisso em fazer um bom trabalho:”Vencemos com 73% dos votos, uma grande responsabilidade que me motiva a fazer o melhor para nossa cidade. Vamos administrar com honestidade e cobrar do nosso servidor público o cuidado com os bens do município, pois estamos aqui para servir a população”.