Na última sexta-feira (17), o município de Nova Erechim foi beneficiado com a construção de 25 unidades habitacionais a fundo perdido, por meio de recursos do Ministério das Cidades. A portaria oficializando o benefício será publicada até o início desta semana.
A conquista foi anunciada pelo deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), que intermediou as negociações junto ao Governo Federal após ser informado sobre a carência habitacional no município. Desde o final de 2024, a gestão municipal tem buscado alternativas para reduzir o déficit habitacional e proporcionar mais qualidade de vida à população.
“Fui informada pelo deputado federal Valdir Cobalchini, que me auxiliou diretamente nessa questão. Ele foi informado sobre o déficit habitacional que temos em nosso município e intercedeu junto ao Governo Federal. Trabalhamos em conjunto, porque é assim que fortalecemos nossa cidade”, destacou Iara Perin.
Ainda conforme a prefeita o projete ainda não tem um prazo para ser executado.