Na tarde desta quarta-feira (06), foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Pinhalzinho a entrega da ordem de serviço para a reforma do telhado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O prédio vinha sofrendo recorrentemente com infiltrações e goteiras constantes, especialmente durante chuvas mais intensas, o que prejudicava o atendimento e as atividades realizadas no local.
Com um investimento estimado em R$ 70 mil, a obra tem previsão de ser concluída em 15 dias. A reforma tem o objetivo de melhorar a estrutura do prédio, que também abriga o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os serviços de convivência.
“Ao longo do tempo, observamos várias goteiras, e, apesar das tentativas de reparo, o problema persistiu, impactando a qualidade de vida dos usuários e o trabalho dos servidores. Por isso, optamos por uma reforma completa do telhado, buscando um ambiente mais seguro e adequado”, comentou a secretária de Assistência Social, Ivone Orso.
Segundo a secretária, a execução da obra está programada para acontecer em meados de dezembro, período em que o movimento na secretaria costuma diminuir devido ao recesso de fim de ano e férias de alguns funcionários.