A segunda colocação da edição deste ano foi alcançada pelo projeto “Protocolo de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica no Município de Fraiburgo”, desenvolvido pela Promotora de Justiça Andréia Tonin, da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Fraiburgo. Na terceira posição ficou o projeto “Quiz Antibullying: uma proposta lúdica de enfrentamento ao bullying nas escolas”, de autoria da Promotora de Justiça Raquel Marramon da Silveira, da Promotoria de Justiça de Pinhalzinho.
Ainda, o projeto “Voz Cidadã”, de autoria da Promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni, da Promotoria de Justiça de Rio do Oeste, ficou com a quarta posição. Em quinto lugar ficou o projeto “Semeando Saúde Única nas Crianças”, também de autoria do vencedor desta edição, Promotor de Justiça Mateus Minuzzi Freire da Fontoura Gomes, da 2ª Promotoria de Justiça de São Lourenço do Oeste.
Em novembro, os cinco finalistas deste ano foram anunciados e submetidos à avaliação de uma comissão composta por membros e instituições parceiras. Os trabalhos inscritos no Prêmio José Daura foram avaliados com base na resolutividade, no ineditismo, na possibilidade de réplica e no alinhamento estratégico.
Homenagem e talk show
Antes do início da solenidade de premiação, ocorreu uma homenagem ao ex-Procurador-Geral de Justiça José Daura, personalidade que dá nome ao prêmio, falecido em outubro, aos 103 anos. Também foi realizada uma apresentação do grupo Danças Urbanas Mariquinha, do projeto Cidades Invisíveis, bem como um talk show com representantes dos projetos Cidades Invisíveis, Instituto Guga Kuerten e representantes de iniciativas premiadas nas edições anteriores do Prêmio José Daura.