Na noite de quinta-feira (24), a FACISC realizou, em Pinhalzinho, a Plenária da Região Oeste, reunindo representantes das Associações Empresariais de diversos municípios. Entre os presentes, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Jerry Comper, destacou as demandas da região e apresentou dados sobre as obras realizadas pelo governo catarinense, que somam R$ 277,9 milhões em investimentos.

Durante a reunião, Comper ressaltou a relevância de estar em contato direto com os geradores de emprego e renda. “É importante levar a informação ao cidadão catarinense, especialmente aos empresários, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico,”. Ele também aproveitou a oportunidade para atualizar o andamento das obras na SC-160, que já estão 63% concluídas. “Lançamos o programa Estrada Boa há um ano e agora viemos prestar contas, mostrando aos cidadãos e empresários o que estamos fazendo, especialmente aqui no Oeste catarinense”.

“A nossa região do Oeste não podia ficar de fora. Já realizamos três plenárias este ano, e hoje estamos trazendo o secretário estadual de Infraestrutura, Jerry Comper, para ouvir nossas demandas”, disse o vice-presidente da FACISC Oeste, Vilson Picolli.
Vilson ressaltou a preocupação da FACISC e das associações empresariais com a cadeia produtiva da região. “O Oeste é uma das maiores cadeias exportadoras, principalmente de carne e produtos agrícolas. No entanto, nossa infraestrutura, especialmente nas rodovias estaduais, é um gargalo que precisa ser solucionado”.

Sérgio Mazonetto, presidente da ACIP de Pinhalzinho, reforçou a necessidade de melhorias locais. “O principal ponto que queremos discutir é a infraestrutura da nossa região. Vamos entregar uma moção ao secretário, reforçando a demanda pelo contorno viário, um projeto que foi desenvolvido dentro no Voz Única e já foi entregue aos prefeitos e à FACISC”.

Com 63% das obras concluídas, o secretário também aproveitou a oportunidade para falar sobre a situação da SC 160. Uma obra que era guardada há muitos anos, pelos municípios de Pinhalzinho, Modelo e Serra, Alta. Comper destaca o uso de pavimento rígido na SC-160, uma tecnologia que oferece maior durabilidade e segurança nas estradas. “Estamos aplicando um pavimento rígido, que tem durabilidade de mais de 20 anos, proporcionando qualidade e segurança. Nossa infraestrutura é prioridade, e esse governo leva isso a sério”, concluiu o secretário.