Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil prendeu um homem condenado a mais de 20 anos de prisão por estupro de vulnerável.
A Polícia Civil de Maravilha, por meio da Delegacia de Investigações Criminais – DIC, cumpriu mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado, de um homem de 24 anos, por estupro de vulnerável. O suspeito foi localizado na cidade de Saudades.
Entenda o caso
Em meados de março de 2021, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que uma criança de 10 anos teria sido abusada por seu padrasto por, aproximadamente 1 ano e 3 meses, período em que o suspeito residia com a mãe da criança, na cidade de Maravilha.A vítima só conseguiu relatar o ocorrido após sua mãe terminar o relacionamento, período em que ela, após muito sofrimento, contou o que passou, especialmente, nos períodos em que sua mãe estava ausente.
Conforme as declarações, o indivíduo também ameaçava a criança, caso ela contasse dos abusos.Na tarde do dia 13 de janeiro de 2025, a equipe policial, após três dias de diligências investigativas, localizou o suspeito em uma residência na cidade de Saudades/SC, situação em que cumpriu a ordem judicial.A condenação foi de 21 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, em regime inicialmente fechado.Após os procedimentos em sede de delegacia, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA, de Maravilha.