Na tarde de segunda-feira (20), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI), efetuou a prisão de um homem de 35 anos por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência em Maravilha.
Segundo a polícia, a vítima, uma mulher de 37 anos, procurou a DPCAMI relatando que vinha sofrendo violência doméstica praticada pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. Com base no relato, a Polícia Civil solicitou à Justiça medidas protetivas para impedir o contato e a aproximação do agressor.
Apesar da proibição, o investigado desrespeitou as medidas protetivas, continuando a perseguir e ameaçar a ex-companheira. Diante da reincidência, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo Poder Judiciário.
“O investigado responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, que prevê pena de até cinco anos de reclusão, além de ser indiciado pelo crime de ameaça”, destacou o delegado Joel Specht.