O policial civil e escrivão de Maravilha, Bernardo Bianchi Mendonça, foi homenageado e promovido por ato de bravura, durante evento de celebração do mês de aniversário da Polícia Civil de Santa Catarina, nesta quarta-feira (17).
Ele atua na Delegacia Regional de Polícia de Maravilha, e foi homenageado pelo ato de bravura praticado em 29 de janeiro de 2023, quando atuou ativamente em ação policial que salvou a vida de mulher na região oeste e participou diretamente da prisão do agressor, impedindo a prática de um feminicídio.
O criminoso havia matado a golpes de facão um homem em via pública e tentado matar a antiga namorada. Após quase 24 horas de buscas ininterruptas por parte da equipe policial, o delegado de polícia Rodrigo Moura e o escrivão Bernardo Bianchi Mendonça conseguiram capturar o criminoso, que resistiu na posse de uma faca, mas acabou contido no momento em que se preparava para ceifar a vida da ex companheira.
Com isso, o policial civil teve seus atos reconhecidos como de bravura após minucioso procedimento da Acadepol e deliberação do Conselho Superior da Polícia Civil, sendo promovido na carreira.