Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito eleito de Formosa do Sul, Dovaldo Palmorio (MDB), participou do programa Sem Tramela do Grupo A Sua Voz. Dovaldo, junto com seu vice, Cleber José Vian (PL), foi eleito com 51,46% dos votos e assumirá o Executivo municipal a partir de 2025, com mandato de quatro anos. Durante a entrevista, Dovaldo falou sobre sua trajetória política e os planos para o futuro do município.
Dovaldo, que reside em Formosa do Sul há mais de 30 anos, comentou que viveu no campo, com sua família até os 20 anos. Ele iniciou sua carreira trabalhando em empresas locais e, em 2001, foi convidado para integrar o setor de comunicação da prefeitura. Desde então, esteve sempre envolvido em campanhas políticas, coordenando ou participando de comícios. Em 2016, foi convidado a concorrer pela primeira vez ao cargo de prefeito, mas não foi eleito. No pleito de 2024, conseguiu a vitória com uma diferença de 73 votos.
Sobre seu retorno à política após oito anos fora, Dovaldo afirmou que a população e seus companheiros de partido o incentivaram a participar de mais uma eleição. “Ao longo desses 23 anos na comunicação, trabalhei com seis prefeitos em várias administrações da região. Agora, temos que trilhar um novo caminho, buscando inovação para fazer uma administração diferente”, destacou.
A renovação na política, segundo ele, não está apenas na juventude, mas em pessoas que estão dispostas a ouvir a população. “Se não houver inovação de quem já está lá, surgirá uma nova geração para fortalecer isso na sociedade”.
Dovaldo ressaltou que sua campanha foi pautada pelo respeito e pela tranquilidade, sempre levando suas propostas de governo à população de forma clara e alinhada. “Lembro que, em 2016, quando perdemos a eleição, no dia seguinte já fui cumprimentar e desejar sucesso à gestão. Briga política não constrói escola, rua ou hospital. O importante é que, após o pleito, cada um faça sua parte para trazer recursos e desenvolvimento para o município”.
Ele afirmou que sua vitória se deveu a uma união de propostas e à conexão com os eleitores, falando da importância de olhar nos olhos dos munícipes e demonstrar sua vontade de trabalhar. Entre as prioridades de sua gestão, Dovaldo mencionou a capacitação das equipes para melhor atender à população, com foco em áreas como agricultura, saúde e habitação. “Estamos no momento de transição de governo e, em breve, teremos uma noção mais clara da situação do município”, acrescentou.
Quanto à formação de seu futuro secretariado, Dovaldo afirmou que buscará pessoas com perfil de liderança e especialização técnica para garantir uma gestão eficiente em cada área. Ele destacou que suas principais bandeiras serão o fortalecimento do atendimento ao agricultor, melhorias no Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) e a mobilidade no interior, com o asfaltamento nas comunidades rurais. Além disso, pretende fortalecer as empresas locais e atrair novas para gerar empregos, além de desenvolver programas de habitação voltados para a realização do sonho da casa própria, dentre outras necessidades da população.