Na tarde da última quarta-feira (11), ocorreu em Modelo a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Modelo, Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Serra Alta e Sul Brasil. A cerimônia que marca o encerramento oficial do processo eleitoral, declarou os eleitos aptos a assumir os cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.Durante a cerimônia, foram homenageados os mesários com certificados de mérito eleitoral,e o eleitor mais idoso que participou do pleito de 2024.
Foram diplomados:
- Barbara Milena Geller Baron (MDB) e Alan Samuel Maldaner (PP), prefeita e vice-prefeito de Modelo
- Marcio José Storck (PSD) e Leandro Breda (PL), prefeito e vice-prefeito de Bom Jesus do Oeste
- Luzia Vacarin (PSDB) e Rafael Boer (PP), prefeita e vice-prefeito de Cunha Porã
- Rafael Marin (União) e Luciano dos Santos (PSDB), prefeito e vice-prefeito de Serra Alta
- Vanderlei Gallina (Republicanos) e Douglas Junior Kviatkoski (PP), prefeito e vice-prefeito de Sul Brasil
“Essa diplomação representa oficialmente o término do pleito eleitoral e demonstra que estamos aptos para assumir a gestão. É um momento de muita gratidão por termos sido escolhidos democraticamente pelos nossos eleitores. Deixamos de lado a bandeira político-partidária para defender uma única bandeira, a do povo de Modelo. Nossa gestão será voltada para atender de forma justa e igualitária todos os nossos munícipes, com planejamento ético e coerente para promover o desenvolvimento e a prosperidade do município”, destacou a prefeita eleita Barbara Baron.
Marcio Storck, prefeito eleito de Bom Jesus do Oeste, comentou que a diplomação é um marco em sua vida política e pessoal. “Esse momento não é apenas um reconhecimento formal, mas a concretização de uma grande responsabilidade que assumi perante a nossa comunidade bom-jesuense. Este título reflete a confiança que a população deposita em nós, e reforça nosso compromisso de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento e bem-estar de nossa cidade.”
“Foi um fato histórico dentro do nosso município, e fico muito feliz por termos sido vitoriosos. Temos um compromisso muito grande pela frente e estamos preparados para encarar os desafios. Nossa equipe é nova e de qualidade, e vamos trabalhar com calma e paciência para atender da melhor forma possível a nossa população”, disse Vanderlei Gallina, prefeito eleito de Sul Brasil.