A AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina) está concentrando seus esforços para garantir uma transição organizada e eficiente para os novos gestores municipais, em meio aos desafios e prioridades que marcam a reta final de 2024. O presidente da associação, Luiz José Daga (Dinho), prefeito de Águas Frias, participou na última quinta-feira(24) do programa Chapecó Notícias 1ª Edição, onde destacou as metas até o final do ano e o papel fundamental da AMOSC no apoio técnico e administrativo aos municípios.
Com a chegada de 18 novos prefeitos nos 20 municípios associados, Dinho enfatizou a importância de preparar uma transição responsável, destacando áreas como agrimensura, jurídico, assistência social e engenharia, onde a AMOSC oferece suporte essencial. Entre as metas, ele mencionou o projeto de uma nova sede para ampliar o atendimento, fortalecer a integração entre os consórcios CIDEMA e CIS-AMOSC, e otimizar a atuação conjunta com a Bancada do Oeste e a FECAM para melhor atender as demandas regionais.
Como prefeito de Águas Frias, Dinho ressaltou os avanços do município, especialmente no turismo, com eventos tradicionais como a Festa de Nossa Senhora da Saúde, em novembro, e o Baile do Chopp, em dezembro. Ele também destacou a parceria com a suinocultura, setor essencial para a economia local, que incentiva a permanência dos jovens no campo.







