O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pinhalzinho (SITESPM), através de assembleia online, decidiu por suspender a greve dos ACT’s que iniciaria no dia 15 de julho.
A decisão veio após 74,4% dos participantes da assembleia votarem pela suspensão, e deliberarem por manter o estado de greve até a finalização do processo de estudos de adequação dos planos de carreira.
A direção do sindicato emitiu um comunicado na noite desta quinta-feira (11), onde esclarece mais detalhes sobre o resultado da assembleia.
Confira na íntregra:
COMUNICADO
A direção do Sindicato comunica que os Servidores ACTs da prefeitura de Pinhalzinho, em assembleia online, analisaram o ofício resposta do prefeito, em exercício, Neuro Francisco Ozelame, ao comunicado de greve do sindicato.
No ofício, o prefeito oficializou ao sindicato que em comissão que será designada para estudo do plano de carreira será analisada a viabilidade jurídica da reivindicação do Sindicato pela criação do cargo de pós-graduado para garantir a valorização pelo título aos professores(as) ACTs.
Frente a possibilidade de análise junto, a comissão da reivindicação dos servidores em contrato temporário, 74,4% dos presentes na assembleia deliberaram por suspender a greve que iniciaria dia 15 de julho e deliberaram por manter o estado de greve até a finalização do processo de estudos de adequação dos Planos de Carreira pela comissão a ser designada pelo prefeito.