quinta-feira, 27 março, 2025
Página InicialSem categoria"Vamos formar uma equipe técnica e não política" diz Gallina prefeito eleito...

“Vamos formar uma equipe técnica e não política” diz Gallina prefeito eleito de Sul Brasil

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito eleito de Sul Brasil, Vanderlei Gallina (Republicanos), participou do programa Sem Tramela do Grupo A Sua Voz, onde discutiu seus planos para a futura gestão e o processo eleitoral. Gallina assumirá a prefeitura em 2025, ao lado de seu vice, Douglas Júnior Kviatkoski, conhecido como Pingo (PP).

Durante a entrevista, Gallina relembrou sua trajetória política em Sul Brasil, iniciada em 2008, quando foi eleito vereador com 114 votos. Em 2012, ele se reelegeu com 240 votos, tornando-se o vereador mais votado da história do município. Além disso, ele presidiu a Câmara de Vereadores por dois anos. Em 2016, foi eleito vice-prefeito e, em 2019, concorreu à prefeitura pelo partido Podemos, mas perdeu por apenas 26 votos. “Fiquei fora da política por quatro anos, mas o desejo de voltar para fazer a diferença na vida dos munícipes sempre esteve presente”, explicou. “Nosso município é pequeno, mas é um ótimo lugar para se viver, então decidimos participar de mais uma eleição.”Gallina destacou os desafios que enfrentou na formação de sua chapa para a eleição majoritária de 2024. Após o partido Podemos ser extinto na esfera municipal, ele precisou encontrar uma nova sigla em um curto espaço de tempo . “Faltando 27 dias para o prazo de inscrição de candidaturas, não tínhamos partido. Conseguimos montar o Republicanos com a ajuda de algumas autoridades, e o CNPJ foi registrado 12 horas antes do fim do prazo”, contou. A escolha do vice também foi um desafio. “Houve dificuldade em encontrar uma coligação para o cargo de vice-prefeito, mas um dia o presidente do PP me ligou e sugeriu o Pingo.”Sobre a campanha eleitoral, marcada pela concorrência de três chapas, Gallina mostrou confiança. “Foi minha quinta eleição. Desde o início, eu acreditava na vitória, independentemente do número de chapas. Estava certo de que o povo queria mudança e que confiariam em mim pelo trabalho que sempre desenvolvi”, afirmou. No entanto, ele reconheceu as dificuldades da disputa. “Ter três chapas concorrendo divide a população, e você precisa mostrar que a sua é a melhor opção”.

- Publicidade -

Ao falar sobre sua conduta durante a campanha, Gallina enfatizou o respeito pelos adversários. “Fui para os debates sempre preparado e com respeito. A campanha foi bonita, sem ataques pessoais, focada em conquistar a população pelo trabalho que pretendemos desenvolver”. Ele ainda destacou que a população em sua maioria não busca mais siglas partidárias: “As pessoas não olham mais para o partido, mas sim para a pessoa e o que ela pode fazer pelo município.”Quanto ao futuro da gestão, Gallina enfatizou o compromisso com a demanda popular. “O que importa é atender às necessidades da população, não o que o prefeito quer”, sobre as necessidade de fomentar a economia local o prefeito fala sobre trazer novas empresas e fomentar ainda mais as que já estão estabelecidas ali . “Queremos trazer mais empresas para movimentar a economia e ajudar as que já estão estabelecidas.”Sobre a composição de sua equipe, Gallina garantiu que o foco será a competência técnica. “Não quero formar uma equipe de partidos, mas sim uma equipe qualificada. Quando a equipe é de partidos, a política prevalece. Montando uma equipe técnica, estamos pensando na população”, afirmou.

Para encerrar, Gallina reforçou seu compromisso em ser acessível e manter boas relações com sua equipe. “Quero ser amigo, companheiro, colega, e depois, prefeito. A ideia é manter uma hierarquia saudável, sempre pensando no futuro de Sul Brasil”.

- Publicidade -
- Publicidade -

🔥 Top da Semana

- Publicidade -

Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Redes sociais

284,000FãsCurtir
51,700SeguidoresSeguir
6,100InscritosInscrever

Leia mais